Protocolo Fotográfico Odontológico

Foi-se o tempo em que a preocupação do laboratório era somente com o modelo de gesso. Hoje, temos artifícios disponíveis para desenvolver um bom trabalho, que se inicia pelo planejamento facial, que combina o formato do rosto com a forma  do dente. Essa etapa pode ser realizada com uma máquina fotográfica ou até mesmo um celular, que já nos fornecem dados singulares para o desenvolvimento do trabalho.

Com as imagens desenvolvemos um protocolo fotográfico odontológico básico, com o mínimo de 6 fotos iniciais, para execução dos trabalhos. Porém, toda e qualquer foto é relevante e deve ser enviada.

Inicial rosto, inicial sorriso, sorriso com boca aberta, tomada de cor com a escala posicionada na mesma angulação dos dentes, escala de cor do remanescente dentário , foto dos provisórios, prova do trabalho, entre outros. É importante documentar cada uma destas etapas para podermos visualizar o andamento do caso e o que poderá ser modificado.

Temos como padrão o envio das imagens pelo site Dropbox. O uso dessa ferramenta torna o envio é rápido e seguro. Você pode enviar a foto em alta qualidade de forma muito mais prática do que via e-mail.

Tendo em mãos as fotos do caso, temos ainda a possibilidade de fazer o Planejamento Digital do paciente e desenvolver a forma e a disposição dos dentes em conjunto com o sorriso, os lábios e a face. Seria a simulação do antes e depois do caso.

Exemplo de Protocolo Fotográfico Odontológico:

calgaro-protocolo-de-trabalho