A importância de um bom protocolo de atendimento clínico.

Sua clínica já está adaptada às novidades e vantagens de um bom protocolo de atendimento?

            Um bem pensado e elaborado protocolo de atendimento clínico é o primeiro passo para que os seus pacientes se sintam confortáveis e satisfeitos nos tratamentos. Você já viu aqui que planejar e organizar todos os passos evita imprevistos indesejados, o que aumenta a qualidade do seu serviço – além de otimizar os custos, padronizar os procedimentos e controlar toda a parte administrativa.

 

            COMO MONTAR UM BOM PROTOCOLO?

            Os princípios básicos para um bom atendimento são fundamentais para que os profissionais ofereçam o diferencial de qualidade. Consideramos alguns detalhes para dentistas, atendentes e demais colaboradores redobrarem a atenção para não decepcionar os clientes no ambiente clínico:

  • Respeitar o horário;
  • Se vestir de maneira adequada;
  • Identificação da função de cada colaborador;
  • Manter o diálogo simpático com o paciente sem imposições bruscas;
  • Demonstrar uma boa postura e comprometimento em todos os casos;
  • Atenção a possíveis problemas com os pacientes durante o tratamento;
  • Buscar soluções ágeis e eficazes em problemas que chegam de surpresa;
  • Organizar os agendamentos para evitar confusões ou trocas de horários;
  • Investir em tecnologia e equipamentos de ponta para oferecer sempre o melhor;
  • Preparo dos equipamentos clínicos e acessórios sempre feitos antecipadamente e com cuidado;
  • Oferecer serviços essenciais e de lazer como: água, banheiros limpos, ambiente organizado, material para leitura, wi-fi gratuito e demais passatempos.

 

            COMO INVESTIR CORRETAMENTE?

            Manter-se atualizado com cursos e capacitar a sua equipe para executar um bom protocolo de atendimento é indispensável se você pensa no bem-estar dos pacientes. Manter esse padrão faz com que o seu serviço sirva até mesmo como exemplo. No Laboratório Calgaro, por exemplo, todos os profissionais são constantemente avaliados e recebem atualizações sobre as tecnologias e melhorias de atendimento, mantendo nosso alto nível de excelência.

            Para que tudo o que você planejou não seja desperdiçado, basta você e toda a equipe seguirem os padrões estabelecidos, assim, o retorno será visível com o tempo. Faça com que o seu público se sinta à vontade, dessa maneira as pessoas se sentirão confortáveis e satisfeitas para voltarem e até mesmo para indicarem os seus serviços.

 

            ELEVAR O PADRÃO É MANTER A QUALIDADE

            Em tempos de tecnologia e velocidade em todas as nossas ações, um bom atendimento pode se tornar o mais um diferencial para o seu serviço. Esteja sempre preparado para satisfazer os seus clientes em todos os aspectos e lembre-se que a experiência dele começa antes mesmo de entrar em sua clínica. Por isso, mantenha também as informações sobre sua clínica sempre atualizadas na internet e, se possível, ofereça canais rápidos de contato.

            É isso que nós do Laboratório Calgaro buscamos: oferecer o máximo nível de excelência em tudo o que fazemos. Para saber mais sobre os nossos serviços de escaneamento digital você pode clicar aqui ou entrar em contato diretamente pelo 0800 006 4007 e pelo e-mail contato@calgaro.com.br.