IPS SISTEMA E-MAX
O Sistema E-Max possibilita a construção de coroas unitárias, laminados, inlays, onlays e pontes fixas de três elementos (com o segundo pré-molar como o pilar mais distal), livres de metal, com qualidade superior e alta resistência.
A mais recente tecnologia aplicada à estética. Sua superfície homogênea e alta resistência deixam a peça muito mais fácil de polir, favorecendo as propriedades naturais como a translucidez, luminosidade e difusão da luz em regiões de restaurações. O Sistema E-Max divide-se em:
E-Max Press – pastilha de cerâmica de di-silicato de lítio para a tecnologia de INJEÇÃO, usada para confecção de estruturas e coroas.
Dicas para Cimentação:
Condicionamento da estrutura com ácido fluorídrico por 20 segundos e segue a cimentação conforme orientação de cada fabricante.
E-Max Ceram – cerâmica de estratificação de nanofluorapatita de recobrimento utilizada sobre estrutura de di-silicato de lítio e zircônia.
Dicas para Cimentação:
Condicionamento da estrutura com ácido fluorídrico por 20 segundos e segue a cimentação + sinalização e segue a cimentação conforme orientação de cada fabricante.
As possibilidades para cimentação estética, principalmente as foto ativadas, são decisivas para o efeito de cor harmonioso de uma restauração de cerâmica pura. Dependendo da indicação, as restaurações de E.max podem ser cimentadas das maneiras convencional, adesiva ou autoadesiva.
Lembrando que a cimentação convencional não resulta em um “aumento geral” da resistência da restauração de cerâmica pura.
Os materiais recomendados são: Variolink II, Variolink Veneer, RelayX Veneer, Multilink Automix ou Rely X.
Alguns cimentos possuem a pasta de prova chamada try in (Variolink II, Variolin Veneer, RelayX Veneer), esta pasta auxilia ainda mais na escolha da cor do cimento, pois a pasta try in é uma pasta que simula a cor do cimento porém é a base de água , não polemerizando, existe varias cores que correspondem ao cimento a ser utilizado (brown, transparente, A1, A3).
CASO 01
CASO 02