Como oferecer um atendimento clínico de qualidade

O atendimento ao paciente deve ser uma das maiores prioridades da sua clínica. O setor, que atua como cartão de visitas, é o principal responsável pela promoção de experiências junto aos pacientes, e por isso precisa se adequar da melhor maneira tanto ao paciente quanto aos funcionários da instituição.
Pensando nisso, nós do Laboratório Calgaro separamos algumas dicas para que você traga ainda mais qualidade ao atendimento do seu laboratório.
Estabeleça métricas de atendimento.
No campo das métricas, experimente aplicar alguma das seguintes: tempo médio de atendimento, solução do problema do paciente no primeiro telefonema e tempo de resposta ao cliente.
Acompanhe os resultados.
Não basta estabelecer métricas, existe também a necessidade de monitorar se elas estão sendo atendidas. É a partir desse monitoramento que soluções vão surgindo, e os fluxos podem ser otimizados.
Qualifique o profissional do atendimento.
A constante qualificação é parte essencial de qualquer atividade. É a partir dela que os profissionais ficam em sintonia com as melhores ferramentas para o desenvolvimento de suas atividades, o que também deve permitir uma maior motivação junto ao trabalho desempenhado.
Use a tecnologia a seu favor.
Atualmente, com o uso de sistemas integrados, além de poder realizar o agendamento, é possível levantar o resultado de exames, dentre outras coisas. Tudo isso, pra otimizar ainda mais o tempo dos usuários envolvidos no processo
Utilize a agenda.
Com a numerosidade de informações recebidas ao longo da rotina diária de trabalho, a agenda acaba sendo indispensável, e com a tecnologia, ela acabou ficando ainda mais acessível. Ferramentas como Google e Trello podem ser ótimas alternativas para facilitar o seu dia-a-dia nesse caso.