Copping de zircônia: trabalhos precisos em blocos cerâmicos com a Motion 2

Untitled-1
O Calgaro acompanha de perto as principais inovações mundiais no mercado de próteses odontológicas. De fato, o Calgaro é um dos laboratórios que mais investe em novas tecnologias, sempre em busca de alcançar um nível de excelência que só uma empresa com mais de 40 anos pode levar aos seus clientes. Esse pensamento levou ao investimento na Motion 2, a mais potente fresadora da Amann Girrbach. Investimento que em poucos meses se traduziu em vantagens para nossos clientes, como melhores preços para o copping de zircônia, mais precisão e agilidade na produção de elementos.
Agora, o Calgaro começou a aplicar a Motion 2 na usinagem de blocos cerâmicos, seguindo as tendências mundiais.
De acordo com o Dr. Norbert Thiel, chefe de pesquisa de química inorgânica da VITA Zahnfabrik, na Alemanha, mais de 84% de todas as restaurações são confeccionadas em CAD/CAM.
Isso prova que a odontologia restauradora não consegue mais viver sem os benefícios do CAD/CAM. Há alguns anos atrás, ainda se discutia a qualidade da adaptação destas restaurações. Hoje em dia, já se trabalha nos refinamentos: obter processos de trabalho ainda mais simplificados, como ao mesmo tempo, obter um ganho em excelência estética.

Confira a Motion 2 usinando um bloco cerâmico no Laboratório Calgaro:

O Material e suas vantagens

• VITABLOCS® são blocos de cerâmica feldspática de estrutura fina produzidos de forma industrial e são indicados para a confecção de coroas anteriores e posteriores, onlays  e inlays, através do sistema CAD/CAM.

• Os VITABLOCS® são produzidos com a consagrada cerâmica MarkII. Em razão da inovadora configuração esférica entre esmalte e dentina, é possível reproduzir diferentes graus de saturação de cor e translucidez.

• A estruturação dos blocos associada à tecnologia moderna de CAD/CAM permite, em poucos cliques, reproduzir perfeitamente as características de um dente natural.